É preciso renunciar

30 setembro 2011

|

Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis. 2 Coríntios 8:9
Nós ouvimos muito sobre renúncia ultimamente, mais o que isso significa? Uma vida de renúncia é devolvermos a Jesus a vida que Ele nos concedeu. É abandonarmos nossas vontades, desejos, prazeres, sonhos, projetos e entregarmos nossas vidas em suas mãos, para que Ele direcione como quiser.
Mas é tão difícil renunciarmos e entregarmos o controle de tudo a Jesus, pois renúncia aos nossos olhos parece perda, porém aos olhos de Deus é uma grande demonstração de confiança e fé em suas promessas.

O próprio Jesus viveu uma vida de renúncia: “Eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou” (João 6:38). Jesus abriu mão de sua glória, de tudo que Ele tinha, para vir nesta terra e morrer em nosso lugar.
Um outro exemplo é Abraão, assim como o SENHOR disse: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. (Gênesis 12:1) Porém Abraão escolheu ouvir a voz do Senhor, renunciando tudo que ele tinha; vivendo uma vida de obediência e dedicação total a vontade de Deus.
Será que seriamos capazes de renunciarmos a este ponto? Saindo de nossa casa, deixando amigos e familiares… Apenas ouvindo a voz do Senhor e confiando que Ele tem o melhor?

Jesus nos deu o privilégio de escolhermos uma vida de renúncia. Ninguém jamais será forçado a abrir mão de sua vida para Deus. Ele não nos faz sacrificar nossas vontades. Ele nos dá o direito de escolha. Mas podemos escolher por não renunciarmos e vivermos da maneira que queremos.
Mas para termos o novo de Deus, precisamos viver uma vida de renúncia, deixando assim tudo aquilo que não agrada a Deus, tudo aquilo que não presta e que nos afasta Dele. Precisamos seguir o exemplo de Jesus que renunciou a tudo por nós… Ele nos deixou o maior exemplo de renúncia, eu sei que às vezes pode parecer muito difícil, mas precisamos confiar no Senhor, entregando assim nossas vidas em suas mãos.

0 comentários:

Postar um comentário

Boas Vindas

Que cada postagem fale a seu coração.
Seja abençoado por Deus

Quem Somos:

Jovens Com o Propósito de Adorar!

Curta nossa página!